sábado, 2 de junho de 2012

Batons, saiba escolher...



 A maquiagem é um elemento indispensável na vida da mulher, e o look que você veste ou a maquiagem que você usa, reflete a sua personalidade, o batom é responsavel pela demonstração da personalidade da mulher, o nosso rosto é um cartão de visita. Seguem abaixo algumas dicas:

Cores e peles: mulheres de pele clarinha podem usar tons de rosa, pêssego e cores vibrantes como vinho ou vermelho. Tons de vermelho, acobreado e rosa-queimado funcionam perfeitamente com a pele das morenas. As negras e mulatas podem apostar sem medo em tons fortes como os vermelhos e amarronzados, que destacam a pele.




Cremoso: é a textura mais comum do produto, que funciona como um hidratante colorido e pode ser usado em qualquer hora e ocasião, basta escolher a tonalidade adequada.


Cintilante: é ideal para ser usada em visuais festivos, por conter partículas de brilho. Uma boa dica para não errar ao usar batons cintilantes é deixar o destaque principal nos lábios e fazer uma maquiagem mais leve nos olhos, mantendo assim o equilíbrio.





Opaco (matte): com ótima cobertura e acabamento fosco e bem seco, esse batom combina com qualquer ocasião e estação. Entretanto, os lábios precisam estar muito bem hidratados naturalmente para que o acabamento do batom opaco fique bonito. Se você optar por este batom e quiser mudar o visual rapidamente, é só aplicar um gloss por cima.





Translúcido (gloss): opção certeira para quem procura discrição em ambientes de trabalho e ocasiões informais. Também é uma opção boa se você fizer uma maquiagem muito elaborada e ousada nos olhos, pois garante o equilíbrio do visual.





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário